Drones “sentinelas” serão usados para segurança privada no Japão

Primeiro serviço de segurança privada no mundo que utiliza drones “sentinelas” é lançado no Japão.
Primeiro serviço de segurança privada no mundo que utiliza drones “sentinelas” é lançado no Japão.

A SECOM, empresa líder no setor de segurança privada no Japão, anunciou que irá lançar o primeiro serviço de segurança privada no mundo que utiliza drones “sentinelas”.

Equipado com uma câmera de segurança e sensores, o drone irá “guardar” uma determinada região ou empresa, fotografando veículos e pessoas. As imagens serão enviadas para um centro de controle para identificação de pessoas e veículos suspeitos.

Em 2012, a empresa anunciou que estava desenvolvendo um robô voador de vigilância, mas o lançamento do serviço foi adido devido a vários incidentes envolvendo drones nos últimos anos.

A empresa informou que começará a oferecer o serviço após a aprovação de uma licença específica para o uso de drones comerciais. A Lei que regulamenta o uso de drones entrou em vigor nesta quinta-feira.

Inicialmente, a SECOM irá oferecer o serviço para grandes empresas e áreas comerciais, mas pretende expandir o serviço para segurança de residências, no futuro. O primeiro drone será implantando em uma fábrica na província de Yamagata.

A aprovação do Ministério dos Transportes é necessária para o uso do equipamento, que custará cerca de ¥864 mil, com uma mensalidade mínima de ¥5,400.

O próprio governo japonês também tem investido na tecnologia, que será utilizada pelo Departamento de Polícia Metropolitana.

IPC Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *