Dicas de segurança durante os Jogos Olímpicos

blue-81849_960_720Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão prestes a começar, algumas partidas de futebol serão realizadas em alguns estados brasileiros e as outras modalidades esportivas acontecerão somente na capital carioca, que concentrará um grande número de turistas. Segundo informe divulgado em janeiro deste ano pelo Ministério do Turismo, a cidade espera receber entre 250 e 350 mil pessoas vindas de fora do país.

A cidade ficará cheia e os cuidados com a segurança pública serão reforçados com a ajuda dos órgãos competentes. Mesmo assim, é importante que as pessoas estejam cientes e adotem medidas preventivas de autoproteção como:

• Pesquise com antecedência os horários e locais onde as provas que você irá assistir serão realizadas. Prefira usar o transporte público Para planejar o melhor trajeto até lá;
• Ao final das competições, espere que o local esvazie e saia com calma e sem correria, principalmente, se estiver acompanhado de crianças ou idosos;
• Procure manter-se afastado de confusões ou brigas;
• Caso seja abordado por algum criminoso, não reaja;
• Prefira sair com cartão de débito. Caso precise levar dinheiro, não carregue grandes quantias;
• Quando for aos jogos, evite usar joias, relógios e objetos que possam chamar a atenção de indivíduos mal intencionados;
• Caso leve bolsas ou sacolas mantenha-as à frente do corpo;
• Se levar o celular, evite utilizá-lo em meio à multidão. Procure um local reservado ou algum estabelecimento comercial quando precisar falar ao telefone.
• Crianças devem receber identificação com seus dados de contato;
• Se possível, combine com o taxista o horário de volta.

Os hotéis também devem estar preparados para receber os hóspedes e proporcionar a eles uma estadia tranquila e segura. “Oferecemos diversos serviços de segurança patrimonial e terceirização de mão de obra para empreendimentos de diversos segmentos, inclusive hotéis, e estamos preparando estratégias para que durante as Olimpíadas tudo ocorra com tranquilidade nos ambientes de nossos clientes”, reforça Samuel Rubens Pereira, Diretor Operacional do Grupo Haganá.

Além da segurança, não se esqueça de cuidar bem da sua saúde durante a estadia no Rio de Janeiro. Procure usar protetor solar e beber bastante líquido.

O Grupo Haganá

O Grupo Haganá foi fundado em 1997 e alia potencial humano com a mais avançada tecnologia. Entre outras, o Grupo Haganá é composto pelas empresas de Segurança, Projetos Especiais, Serviços e Eletrônica e oferece um pacote completo de soluções de terceirização de mão de obra e serviços, tais como: segurança pessoal, vigilância, escolta armada, ronda, portaria, recepção, limpeza, bombeiro civil, monitoramento de alarme e imagens, comercialização de equipamentos eletrônicos, controle de acesso e rastreamento veicular. Além de possuir uma filial na cidade do Rio de Janeiro, que oferece os mesmos serviços.

O Grupo Haganá é uma organização completa e busca proteger e valorizar aquilo que considera ser o maior patrimônio de todos: a vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *