Estelionatários que compravam carros com documentos falsos são presos em MT

Dupla falsificava documentos, como carteiras de identidade e de motorista. Eles foram presos em Várzea Grande, nesta quinta-feira (27).

Estelionatários que compravam carros com documentos falsos foram presos em Várzea Grande (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)
Estelionatários que compravam carros com documentos falsos foram presos em Várzea Grande (Foto: Polícia Civil de Mato Grosso)

Dois estelionatários que compravam carros novos usando documentos falsos foram presos pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (27), em uma concessionária de veículos em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a dupla falsificava vários documentos, como carteiras de identidades, carteira de motorista, holerites e comprovantes de endereço.

Foram presos Elvis Feliciano da Silva, de 32 anos, e Edvaldo da Silva, de 50 anos. Com os documentos, os criminosos compareciam em estabelecimentos de veículos, realizando a compra de automóveis zero-quilômetro. Conforme a polícia, os estelionatários chegavam a pagar uma pequena entrada e financiavam o restante em nomes falsos. Dessa forma, eles conseguiam retirar os veículos das concessionárias.

Segundo a Polícia Civil, ficou comprovado que os dois integram uma associação criminosa composta inclusive por presidiários do sistema prisional que fazem o uso de telefones, orientavam e determinavam as ações dos autuados e outros indivíduos em fase de identificação.

Nos últimos dois dias os estelionatários compraram fraudulentamente dois veículos novos. Na quinta-feira (27) um dos suspeitos foi até uma concessionária de veículo em Várzea Grande para buscas um documento de um carro que ele já havia comprado. Foi nesse local que ele foi preso pelos policiais.

O mesmo criminoso já foi preso há alguns dias por crime de estelionato e pelo fato estava utilizando tornozeleira eletrônica. O segundo suspeito o aguardava dentro de um veículo no estacionamento. No interior do carro havia vários documentos falsos e alguns produtos de roubos e furtos.

Durante interrogatórios, os dois presos admitiram, com detalhes, a prática dos vários crimes. Os veículos obtidos com os golpes ainda não foram localizados.

Fonte: G1

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/estelionatarios-que-compravam-carros-com-documentos-falsos-sao-presos-em-mt.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *