Grupo invade Fórum do Guarujá e rouba armas, coletes e munições

Na ação, os criminosos usaram aos menos dois carros, uma motocicleta e também uma Kombi branca, com as palavras “Poder Judiciário”

Os criminosos estavam com o rosto coberto por touca e usavam macacão de trabalho de cor amarela (Wikimedia Commons/Divulgação)
Os criminosos estavam com o rosto coberto por touca e usavam macacão de trabalho de cor amarela (Wikimedia Commons/Divulgação)

São Paulo – Bandidos renderam vigilantes por cerca de quatro horas, arrobaram portas e roubaram armas, coletes e munições que estavam guardados no Fórum do Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite de sábado, 3.

Na ação, os criminosos usaram aos menos dois carros, uma motocicleta e também uma Kombi branca, com as palavras “Poder Judiciário” escritas na porta.

O assalto ao fórum, localizado na Rua Silvio Daige, no bairro de Tejereba, aconteceu por volta das 19h15, horário da troca de turno dos vigilantes.

Segundo testemunhas, um segurança de 32 anos que chegava para trabalhar bateu na porta para avisar o colega de 44 anos que havia chegado. Quando a porta foi aberta, dois bandidos armados surpreenderam as vítimas.

Os criminosos estavam com o rosto coberto por touca e usavam macacão de trabalho de cor amarela. Após render os vigilantes, eles tomaram as armas deles.

O segurança mais jovem foi amarrado e levado para uma sala, enquanto o outro foi obrigado a abrir as portas e o portão automático – por onde entram os juízes e magistrados no prédio – para os bandidos.

Sob ameaça, o vigilante indicou o local onde estavam guardadas as armas no fórum. Para não levantar suspeitas, a vítima foi obrigada, ainda, a realizar rondas em dois horários, às 20 horas e às 21 horas, utilizando um bastão que constata automaticamente a movimentação dentro do fórum.

A vítima relatou que foi amarrada de bruços logo depois. Na sequência, ouviu um barulho de arrombamento e também de um veículo deixando o local, segundo relatou na delegacia.

O primeiro vigilante a ser amarrado conseguiu se soltar e ajudou o colega a tirar as fitas que mantinham suas mãos atadas. Os dois, então, ligaram para a Polícia Militar.

Na delegacia, as vítimas disseram que o bando levou armas, coletes, munição e celular dos dois vigilantes.

Fonte: Exame

http://exame.abril.com.br/brasil/grupo-invade-forum-do-guaruja-e-rouba-armas-coletes-e-municoes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *