Tecnologia Zipstream chega às câmeras panorâmicas e 4K

Vagas_Secas_Leste170628_085420A tecnologia de compressão Zipstream, que reduz o uso de largura de banda e armazenamento em cerca de 50% ou mais em sistemas de videovigilancia, agora está disponível em câmeras panorâmicas e de resolução 4K.

No setor de videovigilância, os clientes buscam coisas que parecem contraditórias: por um lado, cada vez mais qualidade, resolução e cobertura; por outro lado, a necessidade de controlar custos relacionados à banda larga e armazenamento de dados.

A tecnologia exclusiva da fabricante sueca Axis Communications passa assim a atender ao aumento das necessidades de armazenamento e transmissão de dados associadas às câmeras panorâmicas e com altíssima resolução, garantindo a conservação dos detalhes das gravações de vídeo que são importantes para investigações.

“O armazenamento e a largura de banda representam uma parte importante do custo total de um sistema de videomonitoramento. A Axis desenvolveu o Zipstream com a intenção de responder às necessidades específicas do setor de segurança, buscando minimizar a utilização dos recursos mantendo o detalhamento”, explica Johan Paulsson, diretor de tecnologia da Axis Communications.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *