Projeto disciplina instalação de câmeras para impedir visualização de senhas de cartão

 deputado Rômulo Gouveia, autor do projeto de lei
deputado Rômulo Gouveia, autor do projeto de lei

A instalação de câmeras de segurança em posição que revele a senha bancária ou o número do cartão de crédito ou de débito de clientes poderá ser proibida. É o que prevê o Projeto de Lei 6855/17, do deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), em análise na Câmara dos Deputados.

Gouveia argumenta que o objetivo é impedir o acesso às informações contidas nos cartões por criminosos. “Com esses dados em mãos, pessoas mal-intencionadas podem realizar compras pela internet, lesando consumidores e retirando incentivos para a utilização dos cartões”, sustenta Gouveia.

O texto, no entanto, assegura às autoridades encarregadas de promover a defesa do consumidor acesso às imagens captadas pelas câmeras de segurança sempre que solicitarem.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/538167-PROJETO-DISCIPLINA-INSTALACAO-DE-CAMERAS-PARA-IMPEDIR-VISUALIZACAO-DE-SENHAS-DE-CARTAO.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *