Projeto de Lei obriga bancos a instalar vídeo-segurança 24h

Vereador Professor Jander Lira (PP) apresentou na Câmara de São Caetano um projeto que obriga os bancos a instalar sistema de Circuito Fechado de Televisão

camara-municipal-scs_77891d72Cada vez que um morador da cidade precisa ir num caixa eletrônico de qualquer banco, principalmente no horário noturno, fica sempre receoso com possíveis assaltos. Isso se deve ao aumento do número desses casos registrados dessa modalidade no Estado de São Paulo.

Diante desse quadro, o Vereador Professor Jander Lira (PP) apresentou na Câmara de São Caetano um projeto que obriga os bancos a instalar sistema de Circuito Fechado de Televisão – CFTV – para monitoramento 24 horas por dia. “A presença de câmeras inibe a ação dos criminosos, pensam duas vezes antes de invadir um ambiente monitorado”, afirma o vereador.

O projeto também estipula que os bancos devem fazer esse monitoramente em tempo real para acionar as autoridades de segurança pública assim que presenciar uma atitude suspeita. Os caixas eletrônicos que estejam em outros estabelecimentos comerciais também deverão ter o monitoramente de câmeras interligadas com as instituições financeiras.

O Vereador Jander esclarece que “o monitoramento por câmeras controladas por operadores pode inibir ou até mesmo evitar o roubo em caixas eletrônicas”.

Fonte: ABC do ABC

http://www.abcdoabc.com.br/sao-caetano/noticia/projeto-lei-obriga-bancos-instalar-video-seguranca-24h-54159

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *