Núcleo do Conhecimento em Segurança: aprimoramento profissional de alto nível

bannerCriada a partir da expertise de profissionais renomados nos mercados de segurança física e da informação, compliance e gestão de riscos, entre outros, a Núcleo Consultoria está inaugurando mais uma unidade de negócios: a Núcleo do Conhecimento em Segurança, uma forma de contribuir para o aprimoramento contínuo dos profissionais do setor.

Com temas como Gestão de Risco, Gestão Estratégica de Segurança, Segurança em Condomínios e Bairros, Segurança da Informação, Segurança em Grandes Eventos e Consultoria em Segurança, os cursos serão voltados à média e alta gerência de empresas prestadoras e tomadoras de serviços de proteção. A equipe Núcleo compõe o time de professores especialistas: Igor Pípolo, Edison Fontes e João Jaouiche são alguns dos mestres que irão compartilhar seus conhecimentos e experiência com o mercado, sob a coordenação de Tácito Leite, DSE, ASE.

Mas por que participar desses cursos? A busca por conhecimento e o aprimoramento contínuo são hoje pré-requisitos para o sucesso profissional. Os cursos oferecidos pela Núcleo do Conhecimento em Segurança proporcionam aulas voltadas para a prática e, em pouco tempo, transformam o aluno em um profissional mais competente e preparado para os desafios do mercado. A diversidade das disciplinas e corpo docente permite atender desde recém-formados até executivos de segurança que desejam aprimorar seu desempenho no trabalho. Afinal, acompanhar as tendências do mercado na área de atuação é um compromisso para se manter competitivo. É também uma forma de se diferenciar de outros candidatos na busca por uma vaga de emprego, pois ao disputar uma vaga, cursos de extensão podem ser um diferencial. Para as empresas, significa que o candidato se preocupa com o desenvolvimento profissional e, em muitos casos, são utilizados como critério de desempate em uma contratação.

Mas o mais importante é que os treinamentos oferecidos pela Núcleo do Conhecimento em Segurança são ministrados por profissionais com anos de experiência e que atuam fortemente nas áreas de suas disciplinas. Ou seja, além da formação teórica que obtiveram através de muitos treinamentos pelo mundo todo, o conteúdo dos cursos ministrados são também fruto da experiência obtida no dia a dia, realizando projetos e consultoria. Só quem enfrenta diariamente os desafios da área de segurança e cria soluções inéditas para eles sabe como adaptar a teoria à realidade do mercado.

Onde

Os cursos são oferecidos em diversas cidades do Brasil, além São Paulo, por meio de uma rede de profissionais e entidades, parceiras do Núcleo do Conhecimento. Toda a programação e conteúdo das disciplinas podem ser acessados em  https://bit.ly/2GbWQHh.

Quando

No próximo dia 24 de abril, será realizado o primeiro treinamento “Gerenciamento integrado de riscos na segurança corporativa”, a ser ministrado por Tácito Leite, pós-graduado em Segurança Empresarial pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid, MBA em Gestão de Segurança Empresarial pela Universidade Anhembi-Morumbi, MBA em Sistemas de Informação pela UnP com aprofundamento em Segurança da Informação. Possui a certificação DSE (Director de Seguridad Empresarial) conferida pela UPCO – Espanha, ASE (Analista de Segurança Empresarial) conferida pela ADESG-ABSEG e Certified ISO 31000 Risk Management Professional conferida pela The Global Institute G31000 & International Accreditation Board for Risk Management, Geneva, Switzerland. Autor do livro Gestão de Riscos na Segurança Patrimonial, Qualitymark, criador da Plataforma t-Risk que aplica o Método de Avaliação de Riscos Total Risk – totalrisk.com.br e mantenedor da bibliotecadeseguranca.com.br.

Com duração de oito horas, e voltado a Diretores, Gestores, Consultores, Coordenadores de Projetos, Projetistas, Supervisores e demais interessados no tema, o “Gerenciamento integrado de riscos na segurança corporativa”, capacitará o participante em temas relevantes e avançados de gestão de riscos integrados em organizações privadas e públicas, preparando-os para assumir posições estratégicas e de destaque em suas organizações. O curso propiciará o debate de ideias, a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, construindo redes de relacionamentos e condições para alavancagem de projetos profissionais e pessoais. Além de desenvolver o pensamento crítico e a capacidade analítica na tomada de decisões e resolução de problemas do dia a dia de suas organizações.  O conhecimento dos riscos aos quais o negócio está exposto é o ponto de partida para a proteção efetiva e garantia de continuidade de uma organização. Na atualidade, os novos empreendimentos quando concebidos em harmonia com as práticas de gestão de riscos, têm suas ameaças e vulnerabilidades monitoradas e sob controle, além de possíveis impactos e probabilidades minimizados. Para administrar riscos inerentes ao negócio, controles de segurança, sejam eles humanos, técnicos ou processos, se fazem necessário. Às atividades de identificação, análise e avaliação dos riscos são fundamentais para dimensionar os controles necessários e conseguir defini-los corretamente.

As inscrições podem ser feitas através do link: https://bit.ly/2J12LwJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *